Quais os melhores jogos para pré-adolescentes?

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

A pré-adolescência é uma fase cheia de descobertas, e além desse período, com tantos avanços tecnológicos, os pré-adolescentes de hoje têm cada vez mais consumido os jogos de origem online. Se eles forem em equipe, aí é que fica melhor ainda, não é mesmo? Por isso, listamos quais são os melhores jogos para pré-adolescentes.

Leia também: + Veja como conseguir bolsas de estudos em escolas particulares

Os jogos de streaming são alguns exemplos que cresceram de maneira significativa. De acordo com uma reportagem da CNN, este ano o país atingiu a marca de 74,5% de sua população que diz jogar games. Isso significa que três em cada quatro pessoas no Brasil usam celulares, videogames ou computadores para jogar.

Entretanto, é importante lembrar que nem todos os jogos possuem classificação livre e são liberados para todas as idades. Por isso, é muito importante que esse público procure por conteúdos desenvolvidos para a sua idade e que passem pelo consentimento dos pais.

Continue a leitura e conheça a nossa lista com alguns dos melhores jogos para pré-adolescentes para te ajudar a selecionar o mais interessante e divertido. Além disso, destacamos ainda as características principais de cada aplicativo e onde encontrá-los. Confira!

Modos game e jogos ativados: 8 melhores jogos online e offline para pré-adolescentes

1- Brawlhalla

Brawlhalla é um verdadeiro clássico dos jogos de luta e um dos jogos para pré-adolescentes mais amados. Isso porque pode passar o tempo que for que esse jogo continuará no topo da lista dos melhores jogos de luta para sistemas Android e IOS.

Essa fama toda se deve ao fato de que esse jogo de luta para celular apresenta gráficos incríveis e um gameplay extremamente dinâmico.

O Brawlhalla oferece aos usuários uma experiência completa de lutas intensas em cenários maravilhosos (2D, por sinal).

2. Stranger Things: The Game

Quem é fã da série certamente adorará ver todos os personagens da TV na telinha do celular com o Stranger Things: The Game. Esse jogo gratuito, foi lançado para promover o lançamento da segunda temporada da série que conquistou muitos corações. O Stranger Things: The Game é um jogo muito envolvente, emocionante, divertido e que te faz viajar para 1984.

Dentro do jogo é possível observar que cada personagem tem uma habilidade especial que deixa tudo ainda mais empolgado e os cenários de cada fase nos leva para os principais cenários da série. Sendo assim, se você se interessou, saiba que esse é um dos melhores jogos para pré-adolescentes e o melhor: cheio de suspense e muita aventura.

3. Angry Birds Space HD

Com a sua popularização, o jogo Angry Birds foi transformado em filme para as telonas dos cinemas do mundo inteiro. Se você nunca teve acesso ao jogo, certamente já deve ter visto os seus personagens principais em propagandas de TV, no próprio filme ou trailer do filme, estampando roupas infantis, entre outros.

Contudo, essa versão disponível gratuitamente para smartphones, trouxe uma diferenciação maior para o jogo do que já estávamos acostumados. Nessa versão do jogo, a base dos porquinhos precisa ser destruída enquanto a lei da gravidade precisa ser respeitada e enquanto vários planetas precisam ser explorados. O grande objetivo do jogo permanece o mesmo, ou seja, não permitir que os vilões porquinhos roubem os ovos dos passarinhos zangados.